“Ainda de acordo com denúncias nas redes sociais, o segurança da loja teria agredido o cachorro após uma suposta ordem de seu superior para ‘limpar’ o mercado, que receberia naquele dia visita de executivos da empresa”, afirmava a reportagem da Revista Exame, publicada na segunda-feira, 03 de dezembro.
Que imbecilidade, né, Carrefour.
Tantas possibilidades.
Poderiam ter tentado achar um lar temporário pra ele. Poderiam ter procurado uma ONG em condições de acolhê-lo. Poderiam até tê-lo admitido na equipe, com crachá e tudo.
O problema é que dá trabalho não ser imbecil. Por isso, não duvido que um imbecil tenha dado ordem pra outro imbecil pra evitar que outros possíveis imbecis se incomodassem com a situação que poderia trazer ao Carrefour uma empatia que a marca jamais teve.
Conversei com a assessoria de imprensa do supermercado hoje de manhã. Recebi um retorno rápido, educado e disposto a responder às perguntas que fiz – mas apenas munido com o comunicado raso que o Carrefour enviou a todos os veículos de mídia.
Eu entendo.
Levar paulada dói.
Ainda mais quando a gente é incompetente.
Porque, se a crueldade e a covardia injustificadas se deram sob a justificativa de limpar o mercado, ele nunca esteve tão sujo quanto agora.