Carol Zerbato
Comunicóloga, Carol é escritora, revisora e autora do livro "Ativismo Consciente: A importância da Inteligência Emocional da Causa Animal", e mãe de três filhos: Rachel, a mais velha, uma labralata; Deloris, a do meio, uma gata vira-lata; e Ben, o caçula, um humano.
Lois Lane.
A resposta era infantil, porém convicta.
Era o que sempre respondia quando pais, avós e tios perguntavam o que ela queria ser quando crescesse. Obviamente, naquela época, sob a estrutura social machista silenciosa em que nasceu, todos achavam que ela admirava a jornalista do Planeta Diário por ter um super-homem bonitão e gentil, sempre à disposição para salvá-la dos perigos, da solidão e dos boletos.
Quando, na verdade, os perigos eram parte do seu compromisso com a verdade; a solidão, uma escolha, não uma condição; e, os boletos, a consequência de sua independência financeira. Baseada em Nellie Bly, uma das primeiras jornalistas mulheres da história, Lois Lane foi seu herói.
Radialista, foi locutora e repórter; trabalhou com comunicação corporativa e assessoria de imprensa; e atuou como redatora e revisora publicitária. Fez especializações na FAAP, Faculdade Cásper Líbero e Hong Kong University, tem MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing na PUC-RS e, periodicamente, em parceria com o SEBRAE-SP, ministra palestras sobre gestão de marca para micro e pequenos empreendedores.
Ativista dos direitos animais explorados pela indústria do entretenimento, é autora do livro Ativismo Consciente – A Importância da Inteligência Emocional na Causa Animal, publicado pela Editora Giostri, e tem diversos artigos e entrevistas publicados sobre o tema em veículos como Estadão, G1 e R7. É criadora da Cachorra Carol – histórias em quadrinhos que retratam as relações humanas através do olhar de um cão vira-lata, a fim de conscientizar a sociedade sobre a causa animal. Foi uma das embaixadoras da campanha contra a Leishmaniose Canina e é uma das madrinhas do Santuário de Elefantes Brasil, primeiro da América Latina.