Foto: ONG Focinhos de Luz
Ração, medicamentos, material de limpeza, vasilhas, cobertores, voluntariado ou lar temporário: toda ajuda é bem-vinda
Romeu e Julieta tiveram um final feliz. Graças à ONG Resgate Rio Arrudas, cujos voluntários descem de rapel para salvar cães e gatos que caem ou são jogados no rio Arrudas, em Belo Horizonte.
Após as fortes chuvas na capital, os dois cães vira-latas, batizados com os nomes das personagens mais famosas de Willian Shakespeare, foram arrastados pela enchente e ficaram presos na galeria do rio até o resgate no sábado, 25 de fevereiro.
Bem como a Rio Arrudas, a ONG Ministério Arca de Noé, localizada no bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte, que cuida de mais de 70 animais abandonados, também precisa de ajuda: com a sede invadida pela água, a ração foi comprometida.
Além da alimentação, que é a maior prioridade no momento, o abrigo necessita ainda de material de limpeza e está buscando voluntários para banhos e passeios, além de lar temporário para a realocação de cães e gatos.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo perfil oficial da ONG no Instagram – Ministério Arca de Noé Oficial – ou participar da vaquinha em prol da recuperação do abrigo: Recuperação da ONG Arca de Noé
No Rio de Janeiro, a situação também é emergencial: a sede da ONG Focinhos de Luz, localizada na zona oeste da cidade, que abriga 120 cães e gatos abandonados, ficou inundada no último domingo, 01 de março.
Os canis e gatis da organização estão completamente alagados após as fortes chuvas e o foco é encontrar lares temporários para os animais, que seguem em risco.
A ONG criou também uma campanha de arrecadação de fundos para reparar os estragos estruturais provocados pela água e providenciar chapas metálicas para evitar novos alagamentos.
Para ajudar, é só acessar: Focinhos de Luz castigada pelas chuvas de verão
Com informações de Estadão e O Tempo.
Publicação original no Blog Petiko.