Carol Zerbato



Publicitária, Carol é autora do livro Ativismo Consciente: A importância da Inteligência Emocional da Causa Animal, é criadora da Cachorra Carol, fundadora e CCO da agência de branding CarolCom., e mãe de três filhos: Rachel, a mais velha, uma labralata; Deloris, a do meio, uma gata vira-lata; e Ben, o caçula, um humano.

 

 

Lois Lane.

A resposta era infantil, porém convicta.

Era o que sempre respondia quando pais, avós e tios perguntavam o que ela queria ser quando crescesse. Obviamente, naquela época, sob a estrutura social machista silenciosa em que nasceu, todos achavam que ela admirava a jornalista do Planeta Diário por ter um super-homem bonitão e gentil, sempre à disposição para salvá-la dos perigos, da solidão e dos boletos.

Quando, na verdade, os perigos eram parte do seu compromisso com a verdade; a solidão, uma escolha, não uma condição; e, os boletos, a consequência de sua independência financeira. Baseada em Nellie Bly, uma das primeiras jornalistas mulheres da história, Lois Lane foi seu primeiro herói.

Embora uma prima ainda a chame assim até hoje, Carol Zerbato nunca trabalhou em um grande jornal, tampouco conquistou o homem de aço.

Carol Zerbato  é radialista de formação, mas já atuou em diversas vertentes da comunicação: foi locutora e repórter; trabalhou com comunicação corporativa e como interface de assessoria de imprensa; e atuou como redatora e revisora publicitária. Fez especializações na Miami Ad School, FAAP, Faculdade Cásper Líbero e Hong Kong University; cursa MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC-RS e é fundadora da agência de branding CarolCom..

Periodicamente, em parceria com o SEBRAE-SP, ministra palestras sobre gestão de marca para micro e pequenos empreendedores.

Ativista dos direitos animais, é autora do livro Ativismo Consciente – A Importância da Inteligência Emocional na Causa Animal, publicado pela Editora Giostri, e tem diversos artigos e entrevistas publicados sobre o tema em veículos como Estadão, G1 e R7. É criadora da Cachorra Carol – histórias em quadrinhos que retratam as relações humanas através do olhar de um cão, a fim de conscientizar a sociedade sobre a causa animal. Foi uma das embaixadoras da campanha contra a Leishmaniose Canina e é uma das madrinhas do Santuário de Elefantes Brasil, primeiro da América Latina.